Com 458 votos, o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), retorna a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O presidente Arthur Lira (PP) e toda a chapa oficial também foram eleitos. “O Legislativo seguirá defendendo e fortalecendo a democracia, maior bem do povo brasileiro. É preciso trabalhar cada vez mais numa agenda propositiva, que contemple a pluralidade e as divergências do Parlamento”, afirmou Marcos Pereira.
O republicano defende o esforço coletivo para que a Casa continue a manter o seu protagonismo. “Teremos uma grande missão pela frente e não vamos faltar com a responsabilidade de construir um país mais justo e solidário, sem esquecer do fortalecimento das instituições, sobretudo mediante diálogo permanente com o Poder Judiciário e o Poder Executivo”, adiantou.
Outro destaque foi o republicano Jhonatan de Jesus (RR), que foi eleito ministro do TCU com 239 votos. Jhonatan defende o diálogo como principal ferramenta de trabalho à frente do novo cargo e argumenta que o TCU é um espaço para compreensão dos trâmites necessários à boa gestão.
“O TCU não existe para punir. Seu papel é auxiliar, fiscalizar e orientar para que todo o processo esteja de acordo com a lei e exigências técnicas. Temos que fazer um julgamento técnico adequado, sem que isso se transforme em julgamento político”, afirmou.
Para o líder Hugo Motta (PB), a escolha da Câmara valida o espírito de diálogo e união defendido por Jhonatan de Jesus. “O republicano está no quarto mandato. Foi presidente da Comissão de Minas e Energia e líder da nossa bancada duas vezes. Ele tem a reputação, a experiência e os conhecimentos necessários para aliar a técnica ao desejo de auxiliar os gestores nas melhores decisões”, comentou.
Republicanos, o verdadeiro partido conservador do Brasil.
Fale conosco pelo Whatsapp: (61) 99877-5381
TEXTO: Reprodução ASCOM-Liderança Republicanos